Por Larissa Lacerda Santos
O colégio Batista se destaca por acreditar na importância do MARKENTIG para o sucesso de uma empresa.
O Colégio Batista atua na cidade de Porto Seguro há mais de nove anos e vem se destacando por seu excelente ensino, com professores qualificados que trabalham com o objetivo de tornar a instituição cada vez melhor. O Batista acredita na importância do MARKENTIG para o sucesso de uma empresa, porque desde o inicio sempre utilizou esse recurso de divulgação ressaltando – desde o começo ela investe e acredita no sucesso que o MARKENTIG pode trazer de beneficio para a instituição.
Em entrevista com um dos organizadores da instituição foi relatado que o segredo do sucesso do colégio é a utilização de meios atrativos tais como: outdoor, Rádio FM, Busdoor; Jornais e não poderia faltar a propaganda boca a boca. Como podemos observar a mídia é indispensável para o Batista.
Embora eles ministrem um ensino de qualidade envolvendo as características citadas acima é importante que sejam conhecidas tais qualidades. Dessa forma, o Marketing é o meio de expressão e divulgação de seu histórico durante esta longa jornada de trabalho com resultados satisfatórios.
Atualmente, mais do que nunca, organizações aceitam o desafio de oferecer um atendimento diferenciado a seus clientes. A resposta desses consumidores a esse atendimento (que nada mais é do que uma ação da qualidade associada ao marketing) tem sido credibilidade e confiança.
Portanto, por meio de um olhar acadêmico (futuro administrador) é mais do que necessário que o conhecimento seja transmitido com responsabilidade, pois educar é uma tarefa desafiadora que engloba vários aspectos, entre eles as necessidades e desejos, como por exemplo todo ser humano tem a necessidade de estudar (ter uma boa educação), já a qualidade de ensino é um desejo que nem sempre está ao alcance de todos. O Batista atende a esses dois aspectos.
Contudo vale trazer a importância mais que comprovada que o Marketing também é uma necessidade dentro da empresa, pois trabalha diretamente com o publico e cria-se um desejo de desenvolvê-lo cada vez mais. Esse processo expressa o quanto o Batista acredita e utiliza essa ferramenta.