Pesquisar este blog

A Crise em Porto Seguro


Por: Lucio Ishikawa


         Atualmente o município de Porto Seguro vive uma crise sem precedentes. Com um crescimento vertiginoso tanto populacional, demográfico, como financeiro. A cidade era uma simples vila de pescadores na década de 70, na atualidade um dos maiores pólos turísticos do Brasil.           


Beirando os 200 mil habitantes, é um dos municípios baianos com maior densidade demográfica em alguns pontos de seu município, a sua importância para o Estado nos diversos setores da economia, é sem dúvida de grande relevância para a Bahia e para o Brasil.
         Com uma economia crescente, como pode um município como Porto Seguro estar em uma crise financeira tão grande? O que aconteceu com o “paraíso” de belas paisagens naturais e de um povo hospitaleiro, alegre, feliz e criativo. Atualmente olhando esta cidade, percebe-se a falta de investimentos nas áreas de saúde, educação, infra- estrutura, esportes, lazer, ou seja, a cidade parou.
         Como agravante, tem-se nas ultimas semanas denuncias de fraudes, desvios de verbas públicas, assassinatos, secretários municipais detidos, greve de professores, estão sendo constantemente noticiadas na impressa local e estadual. As explicações do executivo do município até o momento não estão contundentes a ponto de a opinião publica aceita-las.
         A população clama pela verdade, sem intervenções marketeiras, falcatruas ou maquiagem dos dados estatísticos, o povo quer a verdade. Doa a quem doer.